27 de junho de 2015
A Hora das Bruxas, vol. 1 e vol. 2 - Anne Rice

Boa noite, pessoal!! Confesso que li esse dois livros há algum tempo e me senti um pouco enojada com o término do segundo, tentei ler a continuação "Lasher", mas não aguentei!! E vou explicar porque: 


    
     Em A Hora das Bruxas vol. 1, Anne Rice apresenta-nos à Nova Orleans dos anos 80 e a uma ilustre família do Garden District (bairro "rico" da cidade): A Família Mayfair. 
     O que poderia ser uma grande mansão decadente, torna-se alvo da atenção dos moradores da cidade e de uma famosa organização que busca estudar o sobrenatural.... Nesse primeiro volume, conhecemos Rowan, uma neurocirurgiã que pode salvar vidas e tirá-las também com o poder de sua mente, que é a herdeira do "Legado" da família Mayfair e Michael, um arquiteto que ao sofrer um quase afogamento, recebe o dom de ver a história de pessoas e coisas através de seus dedos e recebe também a "missão" de desvendar os segredos da família de Rowan. 
     Na segunda metade desse livro temos acesso aos documentos que o Talamasca arquivou durante quase 400 anos de estudos sobre a família, nesse documento descobrimos que as bruxas Mayfair tem sua origem na Escócia e que a fonte de sua força, poder e riqueza, está em um espirito? aparição? fantasma? que atende pelo nome Lasher, essa criatura "passa" de mãe para filha e concede a mulher o poder de "controlá-lo" e usá-lo a seu bel prazer.... Esse é o Legado. 

O Legado Mayfair

     Ao longo da leitura, descobrimos que o legado é muito complexo. A família Mayfair é totalmente incestuosa, pais fazem sexo com filhas, irmãs com irmãos, tios com sobrinhas etc... Tudo isso arquitetado pelo "espirito escravo", Lasher, que tem como finalidade criar a bruxa mais poderosa de todas, para finalmente alcançar seu grande objetivo que é.... Realizado no segundo livro! kkkkk 
     O Legado também conta com uma fortuna enooooooooooooooorme, o uso do sobrenome Mayfair, bem como a Esmeralda Mayfair, logo, qualquer um que queira desfrutar do dinheiro, precisa usar o nome da família, não importa o grau de parentesco. 



    Continuando.... No segundo livro, Michael e Rowan casam-se e pensam em tornar a Mansão da família, palco de inúmeras atrocidades, em um "lar", no entanto seus planos são frustrados por Lasher... Foi nesse ponto da história que eu me revoltei e tive vontade de não terminar o livro!! Rowan lera a história da família, ela sabia o quão perigoso era o espirito e ainda assim deixou-se encantar por ele, traindo Michael, O Talamasca e todas as suas convicções!! 
     A saga das Bruxas Mayfair me fez lembrar muito Frankenstein.... Se quiserem saber porque, leiam os dois primeiros livros e descubram! hahahahahaha 
     Não recomendo os outros dois, Lasher e Taltos, porque não os li e os primeiros dois capítulos de Lasher me deixaram muito enervada, sinceramente não gosto das Bruxas Mayfair, pra mim elas são todas umas grandes tolas que não sabem nada de magia e só querem atender seus desejos egoístas e dane-se todo o resto, sério, elas parecem todas um bando de sociopatas! Mas a história é muito boa, muito bem escrita, o problema é que não consegui gostar de nenhuma personagem, talvez eu goste um pouco de Michael, mas como diria Rowan: "ele é muito ingênuo"....

Então é isso pessoal, se já leram esses livros ou dois últimos digam o que acharam deles!! 

Bjxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D