9 de janeiro de 2016
A Bela e A Adormecida - Neil Gaiman & Chris Riddell

Olá, pessoal! Hoje vamos falar de mais uma bem sucedida criação do incrível Neil Gaiman!! 



Embarcando na onda das paródias e novas versões dos aclamados contos de fadas, nosso querido Neil Gaiman nos trouxe sua versão das histórias de A bela adormecida e Branca de Neve, só que em nenhum momento são mencionados os nomes dessas moças, na verdade, o narrador dirá: [...] "Os nomes estão meio em falta nesta história." p 23. Com essa jogada, o autor conseguiu distanciar nossas expectativas diante dessas personagens, além de mostrar personalidades muito diferentes das apresentadas nas histórias originais delas. Outro fato interessante é que, ao invés de sete, nós veremos apenas três anões ajudando Branca e eles também não revelam seus nomes. 
Com uma arte belíssima, linda mesmo, esse livro inicia-se um dia antes do casamento de Branca com o príncipe que a salvou do sono eterno, no entanto, por ter assassinado a Rainha Má, Branca é agora a rainha de seu país e por esse motivo, quando os três anões trazem a informação de que uma Maldição do Sono de um reino vizinho ameaça entrar no reino de Branca, esta decide adiar seu casamento e partir com seus companheiros em busca de uma solução para o problema. 
Chegando ao outro reino, os amigos deparam-se com zumbis sonâmbulos tentando impedi-los de chegar ao castelo, além de uma barreira de espinhos, mas nossa heroína consegue desvencilhar-se desses problemas e, por falta de opções, acaba despertando a Abela Adormecida e, a partir daqui, eu não digo mais nada porque vocês vão se surpreender com o final dessa história...
Enfim, A bela e a Adormecida é um livro de muita beleza, com uma versão sagaz de dois tão famosos contos dos irmãos Grimm. Recomendo essa edição para presentear algum fã de contos de fadas que você conheça, com certeza a pessoa vai amar! 



Então é isso, gente! Até o próximo post! Beijão!

6 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso, essas ilustrações...

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada no Gaiman :( tenho planos de fazer isso logo logo, esse livro parece ser bem legal, ainda mais pelo conto de fadas envolvido. Será que eu devia começar por esse? haha

    http://portasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo e a história criada pelo Gaiman também é muito legal! Se quiser começar por esse, recomendadíssimo! Mas, meu queridinho é Coraline *__* Foi o primeiro livro que li desse autor e é incrível! Bjss e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Gosto muito de HQs, gosto muito do Gaiman e gosto muito de versões de contos de fadas, então acredito que esse livro realmente tem tudo pra dar cerro! hahaha

    http://controleliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, esse livro é muito bom!! Ilustrações belíssimas, história surpreendente... Enfim, precisa ser lido! *___* Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D