15 de julho de 2017
Histórias de Alexandre - Graciliano Ramos




Nem só de seriedade e crítica social se sustenta a produção literária do querido Graciliano Ramos, ainda bem, pois ganhamos esse lindo e singelo exemplar infanto-juvenil que pode ser lido por todos. 
Histórias de Alexandre, publicado em 1944, traz uma coletânea de contos e pequenas histórias contadas por Alexandre, um senhor típico do sertão que reúne alguns amigos ao seu redor e narra suas diversas "aventuras", aumentando um pouco o conteúdo delas, se é que vocês me entendem... 
Cada um dos contos mostra um episódio da vida dessa personagem sempre com muito bom humor e é muito fácil interagir com todos ali, pois há as pessoas crédulas que acreditam em tudo sem pestanejar, aquela que ajuda na "veracidade" da história e o descrente que está sempre procurando uma falha nas narrativas. 
Enfim, esse livro é muito divertido e a leitura é bem rápida e fluída, ressalto também a edição que li da Record é muito bonita com ilustrações belíssimas que nos transportam bem para a atmosfera das narrativas. Recomendo a todos que queiram passar o tempo contemplando o folclore de nosso país e nossos costumes. Vale muito a pena! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D