3 de novembro de 2017
Apenas uma reflexão...


     Há um mês atrás, mais especificamente, sexta-feira, dia 06/10, fiz um trabalho com meus alunos na aula de Redação: vimos um vídeo do professor Clóvis de Barros Filhos sobre "ter brio" e depois pedi uma dissertação sobre o analfabetismo funcional em nossa sociedade, um de nossos maiores obstáculos em todos os sentidos... 
Contudo, por que estou falando disso aqui? Bem, nos últimos anos, desde que ingressei na carreira docente, tenho percebido muita falta de interpretação de texto, inferências e até mesmo atenção nas pessoas ao meu redor, já falei um pouco disso aqui, o problema é que nesses dias meu estresse por causa dessa questão alcançou níveis altíssimos. 
O que me fez começar esse texto foi uma série de comentários em um grupo ao qual faço parte, a pessoa claramente não lera as regras do mesmo, que sempre ficam bem a mostra, e fez as postagens desnecessárias. Antes disso, pela manhã, uma aluna me perguntou a data do dia sendo que esta estava escrita na lousa, sem falar nas recentes polêmicas envolvendo manifestações culturais em solo nacional. 
Enfim, as vezes me sinto de pés e mãos atadas porque vejo como muitos alunos meus são preguiçosos e parecem não se importar e o que me amedronta é o fato da própria sociedade colaborar com esse tipo de atitude e depois creditar a outros a "culpa" pelo fracasso da educação. É um paradoxo terrível e desanimador, mas sigo fazendo minha parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D